Apesar de ser calórica, pasta de amendoim é aliada do emagrecimento e da saúde

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 5 de julho de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Por ter proteínas e gorduras boas, o alimento prolonga a saciedade, fazendo com que você coma menos ao longo do dia.

A pasta de amendoim vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil –principalmente entre a turma que pratica exercícios físicos, por se tratar de uma boa fonte de energia: uma colher de sopa (30 g) contém cerca de 163 calorias.

Quando ela é integral –ou seja, feita 100% de amendoim, sem adição de açúcar, conservantes e outros ingredientes–, oferece uma série de vantagens.

O alimento tem gorduras saudáveis, proteínas, minerais como magnésio, ferro e zinco, antioxidantes, vitaminas do complexo B e vitamina E. Por isso, contribui com a saúde dos ossos, fortalece a imunidade e reduz o risco de doenças do coração, diabetes e Alzheimer.

Embora seja bastante calórica, a pasta de amendoim pode ser aliada da perda de peso quando consumida com moderação e dentro de um cardápio saudável. A informação consta do site Viva Bem, hospedado no UOL.

Por ter proteínas e gorduras boas, o alimento prolonga a saciedade, fazendo com que você coma menos ao longo do dia. Além disso, é composto de ácido oleico, um tipo de gordura monoinsaturada que ajuda na queima da gordura corporal.

A pasta de amendoim ainda ajuda a aliviar aquela vontade de comer um docinho e vai bem com frutas —experimente com banana.


+ Nutrição