Alho é maravilhoso, mas e o cheiro nas mãos? Conheça dicas para usar este tempero

  • Marcia Souza
  • Publicado em 27 de novembro de 2021 às 06:00
  • Modificado em 27 de novembro de 2021 às 06:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Usada para neutralizar odores, a borra de café pode ser uma ótima aliada para ajudar a tirar o cheiro

Usada para neutralizar odores, a borra de café pode ser uma ótima aliada para ajudar a tirar o cheiro

Se você já deixou de usar o alho como tempero só para evitar o mau cheiro nas mãos, as dicas desta matéria são especialmente feitas para você!

Com alguns truques de limpeza com vinagre, borra de café e ervas frescas, é possível tirar o cheiro de alho das mãos sem ficar com receio de usar o alimento. Aprenda agora como resolver esse problema!

Borra de café

Usada para neutralizar odores, a borra de café pode ser uma ótima aliada para ajudar a tirar o cheiro de alho das mãos!

Para isso, basta esfregar um pouco do pó seco nas mãos, esperar alguns minutos e enxaguar com detergente.

A borra deve fazer uma esfoliação suave na pele e eliminar o odor desagradável do alho.

Mas essa não é a sua única utilidade! É bom lembrar que colocar uma xícara de café em pó dentro da geladeira ajuda a acabar com o mau cheiro do eletrodoméstico.

Esse lixo orgânico, que normalmente é jogado fora, também pode ser reaproveitado como adubo, usado para afastar mosquitos e moscas de vasinhos de plantas e até mesmo utilizado na compostagem.

Vinagre branco

No caso do vinagre (de preferência o branco), o truque para eliminar o cheiro de alho das mãos é colocar um pouco da substância em um recipiente, mergulhar os dedos e esfregar por um ou dois minutos.

Depois disso, lave as mãos com água e sabão ou detergente e verifique se o cheiro saiu por completo. Caso seja necessário, repita o procedimento!

Salsinha e ervas

Sabia que passar as mãos algumas vezes em um ramo de salsinha e outras ervas frescas, como salsão, manjericão e hortelã podem resolver o problema do odor de alho? Para fazer isso, primeiro você deve colocar as mãos debaixo de uma torneira aberta com água corrente (sem esfregá-las, nem nada).

Deixe a água escorrer por cerca de um minuto (com um recipiente embaixo da torneira para reaproveitar a água depois, no cozimento da comida).

Em seguida, seque com uma toalha e esfregue as mãos em alguma das ervas. Depois, lave bem com água e sabão e verifique se o cheiro de alho saiu completamente.

Você também pode acrescentar algumas gotinhas de limão para ajudar a tirar o cheiro. Lembrando apenas que você pode usar essas ervas no preparo dos alimentos, ok? Nada de desperdiçar comida!


+ Bem-estar