compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Câmera instalada em frente o Condomínio Nova Floresta, na Rodovia João Traficante, flagrou crime ambiental, veja o vídeo!
Um cidadão foi flagrado por câmeras de vigilância do Condomínio Nova Floresta descartando lixo em área proibida.
O caso ocorreu às margens da Rodovia João Traficante, que liga Franca a Ibiraci, e reacendeu a preocupação dos moradores com a recorrência desse tipo de prática no local.
As imagens registradas pelo sistema de monitoramento próximo ao condomínio foram repassadas à Guarda Civil Municipal (GCM) de Franca.
Os guardas fizeram uma apuração que conseguiu identificar o autor da infração por meio da placa do veículo utilizado no descarte irregular. A partir disso, foi realizada a autuação do responsável.
O cidadão terá prazo legal para apresentar sua defesa, mas poderá ser multado em até R$ 600.
Além da penalidade administrativa, o caso também poderá ser encaminhado ao Ministério Público do Meio Ambiente, conforme relataram moradores do condomínio.
Segundo os residentes, o descarte irregular de lixo na entrada do condomínio é frequente, o que motivou a adoção de medidas mais rígidas para coibir a prática.
“Ali não é local para a prática do descarte de lixo, pois prejudica as pessoas que residem no condomínio e também é danoso ao meio ambiente”, afirmou um dos moradores.
A expectativa dos moradores é de que a fiscalização e as punições ajudem a reduzir a reincidência e a conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e do descarte correto de resíduos.