Você sabe quantas calorias são necessárias para ganhar dois quilos de gordura?

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 12 de junho de 2022 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quem nunca saiu de um final de semana correndo em direção a balança para ver o tamanho do estrago dos excessos gastronômicos que atire a primeira pedra!

Muita gente se preocupa com as escapadas de fim de semana no processo de emagrecimento – foto Blog Ingredientes Online

 

Quem nunca saiu de um final de semana correndo em direção a balança para ver o tamanho do estrago dos excessos gastronômicos que atire a primeira pedra.

De acordo com a nutricionista Thaiz Brito, 1 kg de gordura tem 7.700 calorias, ou seja, seria necessário ingerir 7.700 calorias a mais – além da sua necessidade energética básica, a taxa metabólica basal – para resultar em um quilo extra de gordura.

Para quem não sabe, a taxa metabólica basal estima a quantidade de caloria que o nosso organismo recruta para cumprir funções básicas, como batimento cardíaco, pensar, respirar e outras funções vitais elementares.

Normalmente, aquela diferença na balança que vemos após um fim de semana ou saídas da rotina ocorre muito mais por conta de retenção de líquido do que por ganho de gordura.

Dois quilos de gordura contêm 15.400 calorias, o que equivale, aproximadamente, a mais de 30 Big Mac’s, 51 fatias de pizza ou 70 porções de arroz com feijão.

Podemos concluir, então, que para ganhar umas gordurinhas é preciso cometer muitos excessos ao longo do tempo, não em meras escapadas.

*Informações Metrópoles


+ Boa Forma