Salto alto é lindo, mas usar por muito tempo pode trazer vários danos à saúde

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 28 de outubro de 2021 às 15:00
  • Modificado em 28 de outubro de 2021 às 15:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Movimentos pela substituição deste tipo de calçado vêm ganhando adesão em diferentes partes do mundo

Movimentos pela substituição deste tipo de calçado vêm ganhando adesão em diferentes partes do mundo

O salto alto é encarado como sinônimo de elegância na moda, mas seu uso prolongado além de causar dores nos pés, pode afetar a saúde de diferentes maneiras, e algumas mulheres querem deixar de usá-lo com frequência por causa disso.

Movimentos pela substituição deste tipo de calçado vêm ganhando adesão em diferentes partes do mundo, mas ainda estão longe de serem populares.

O tempo em casa por causa da pandemia também mudou padrões de vestimenta e deixa a pergunta de como será ter que voltar a se equilibrar todos os dias no salto.

Recentemente, uma companhia aérea da Ucrânia chamou atenção ao mudar o uniforme das comissárias de bordo e trocar os saltos altos por tênis.

As funcionárias se queixavam de ficar horas em pé sobre saltos altos e questionavam como o uso do calçado desconfortável poderia ser útil em um acidente aéreo.

A mudança ocorreu no mesmo país onde um desfile militar de mulheres usando saltos altos foi chamado de “humilhação” e dividiu opiniões. Leia mais sobre o assunto no link a seguir;

https://www.cnnbrasil.com.br/business/companhia-troca-salto-alto-por-tenis-e-aposenta-saia-de-aeromocas/


+ Bem-estar