Veja o espanto do lendário Capitão James T. Kirk ao observar a Terra do espaço

  • Nene Sanches
  • Publicado em 17 de outubro de 2021 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Após o voo, o lendário Capitão James T. Kirk foi às lágrimas durante uma entrevista coletiva explicando seus sentimentos ao olhar pela janela.

“Oh, uau!”, disse o ator depois de contemplar nosso planeta pela janela. “Nenhuma descrição pode se comparar a isso”.

Finalmente, o ator William Shatner viajou de verdade ao espaço, depois de décadas interpretando o lendário Capitão James T. Kirk, da saga “Star Trek”.

No fim da tarde de quarta-feira (13), a Blue Origin divulgou em sua página no Twitter as primeiras imagens do interior da cápsula espacial New Shepard. As imagens foram compartilhadas pelo portal Olhar Digital.

Pelo vídeo, é possível ver Shatner e os demais tripulantes admirados ao observarem a Terra de longe.

“Oh, uau!”, disse o ator depois de contemplar nosso planeta pela janela. “Nenhuma descrição pode se comparar a isso”.

US Enterprise

Embora a cápsula não seja tão espaçosa quanto a nave USS Enterprise que ele comandava na ficção, isso foi apenas um detalhe que não tirou o brilho dos olhos de Shatner.

Ele riu várias vezes enquanto olhava para a vista da Terra, ao mesmo tempo em que sua colega de voo Audrey Powers, vice-presidente de missão e operações de voo da Blue Origin, exclama sua admiração com um palavrão.

Durante o apogeu do voo orbital da missão NS-18, os membros da tripulação puderam se soltar e curtir a “gravidade zero” por alguns minutos.

A cápsula atingiu uma altitude máxima de quase 106 km, ultrapassando em 6 km o limite estabelecido como fronteira do espaço.

Assista ao vídeo feito dentro da cápsula espacial:


+ Ciência