O que estava ruim vai piorar: bairros de Franca ficarão 36h sem água a partir de 2ª!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 26 de setembro de 2021 às 06:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Racionamento de água em Franca, que já vinha sendo alvo de inúmeras queixas de moradores de diversas regiões da cidade, vai ficar ainda pior a partir de segunda, 27

Bairros de Franca ficarão 36 horas sem água a cada período de rodízio de racionamento

 

O racionamento de água imposto pela Sabesp em Franca, que já vinha sendo alvo de inúmeras queixas de moradores de diversas regiões da cidade, vai ficar ainda pior a partir de segunda-feira, 27.

Contrariando as previsões dos meteorologistas, da chuva que deveria chegar neste fim de semana, ninguém viu sequer uma gota ainda.

Com isso, a Sabesp confirmou que cada bloco do sistema de rodízio passará a ficar sem água por 36 horas já a partir desta segunda, 27. Depois, o abastecimento de água vai operar por apenas 36 horas também.

A divisão dos blocos permanece a mesma que já vinha sendo amplamente divulgada pelo Jornal da Franca desde o início do racionamento.

Um dos problemas registrados pelos moradores de diversos bairros de Franca nos últimos dias foi a falta de água em locais que deveriam estar com o abastecimento normal, ou seja, não faziam parte do rodízio naquele dia.

De acordo com a Sabesp, por conta da estiagem severa, a quantidade de água não tem sido o suficiente para abastecer todos os bairros que ficam de fora do rodízio em determinado dia.

O problema foi admitido pela própria companhia, que justificou a situação pela queda expressiva na vazão dos córregos que abastecem a cidade.

O problema vai se agravando a cada dia mais e uma solução imediata e efetiva parece não fazer parte dos planos da Sabesp para atender aos moradores de Franca.


+ Cotidiano