Sebrae ensina você a ser diferente nesse período de pandemia do Covid 19. Veja

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 10 de fevereiro de 2021 às 14:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São diversas vagar para cursos de gestão e capacitação para essa época de mudanças de comportamento com a Covid 19

SEBRAE-Franca abre mais de 6 mil vagas de capacitação em gestão e inovação, relata Tirso Meirelles

O presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, anunciou ao Jornal da Franca, na unidade do Sebrae-Franca, os principais programas de apoio da entidade para pequenos negócios e futuros empreendedores da região.

O destaque será para aumento das soluções focadas no conhecimento e capacitação do Empreenda Rápido e do ALI – Agente Local de Inovação – na região de Franca o número de vagas será cinco vezes maior que no ano passado, tendo em vista a explosão do número de formalização de microempreendedores individuais (MEIs) em 2020, quando foi aberto um MEI por minuto no estado de São Paulo, bem como a necessidade de aprimorar competitividade dos empreendimentos de pequeno porte por meio de inovação em processos, produtos e gestão.

Segundo Tirso Meirelles, ter coragem de se transformar, de inovar para recuperar receita e ser resiliente foi o que manteve esses empresários em atividade e impulsionou outros a se formalizarem ou iniciarem na atividade empreendedora, mesmo diante das incertezas.

“Saiu na frente quem investiu no conhecimento. Em Franca, dos quase 20 mil clientes atendidos, 86% relataram aumento de faturamento e 63% redução de custos com aplicação das orientações oferecidas por nossos especialistas” afirma.

O grande desafio para este ano, segundo Meirelles, é garantir que os pequenos negócios se mantenham ativos, voltem a faturar nos níveis de antes da pandemia e consolidem a retomada com mais fôlego.


+ Cotidiano