Fundação Casa de Franca retoma as visitas de familiares para os internos

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 31 de outubro de 2020 às 19:01
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 07:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fundação Casa retoma visitas presenciais; 5 cidades da região de Franca e Ribeirão Preto têm unidades

Fundação Casa de Franca começa a partir de terça-feira receber visitas de parentes de internos

Encontros podem ser feitos a partir de terça-feira (3). Cada visita vai ter duração de uma hora, com a entrada de até 15 familiares por grupo. 

O uso de máscara e o respeito ao distanciamento social são obrigatórios.

A Fundação Casa anunciou nesta sexta-feira (30) que a partir de terça-feira (3) a visita de familiares a adolescentes internos volta a ser realizada. 

A atividade foi suspensa em março devido à pandemia de Covid-19. Cada centro será responsável pelo agendamento os encontros.

Na região de Ribeirão Preto (SP), cinco cidades têm unidades: Batatais (SP), Franca (SP), Ribeirão Preto, Sertãozinho (SP) e Taquaritinga (SP).

Segundo o portal da transparência da fundação, em última atualização na quinta-feira (29), juntas, as unidades somavam 481 internos. A lotação máxima é de 866 pessoas.

Regras

De acordo com a Fundação, cada jovem vai receber a visita de um membro da família de forma quinzenal. A pessoa será devidamente autorizada pela equipe de referência do adolescente.

Cada visita vai ter duração de uma hora, com a entrada de até 15 familiares por grupo. Os encontros serão realizados em locais abertos e o distanciamento de dois metros será respeitado

O uso de máscara é obrigatório. Para entrar no centro, o visitante terá a temperatura aferida, deve responder a um questionário sobre o estado de saúde e preencher uma declaração de que não pertence ao grupo de risco do novo coronavírus

Além disso, a higienização das mãos com álcool em gel e água e sabão deve ser constante.

Segundo a administração dos centros, pessoas com temperatura corporal acima de 37,2ºC ou que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 há ao menos duas semanas não podem visitar os internos.

A programação das visitas é de responsabilidade de cada centro. O horário da visitação é das 10h às 12h e das 14h às 16h.


+ Cotidiano