Xiaomi apresenta motocicleta com motor híbrido movido a hidrogênio e eletricidade

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 8 de abril de 2021 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Apex H2 lembra um pouco o visual das motos de Tron, com luzes nas rodas e em pontos estratégicos do chassi, faróis integrados e uma tela multimídia de 7 polegadas na dianteira.

Com design futurista, nova moto híbrida tem luzes de led até mesmo nas rodas

 

A Xiaomi já declarou publicamente seus planos de investimento em carros elétricos, mas esse parece ser apenas o começo da aposta da empresa no setor automobilístico.

Prova disso é que a companhia apresentou o protótipo de uma motocicleta com motor híbrido movido a eletricidade e hidrogênio.

Batizado de Segway Apex H2, o protótipo é a segunda geração da linha Segway Apex, revelada pela primeira vez no final de 2019 — a Segway é uma subsidiária da Ninebot, empresa de robótica com sede em Pequim que recebeu investimento da Xiaomi em 2015.

A fonte híbrida de alimentação é diferente da que você encontraria em uma moto elétrica: em vez usar um cabo para carregar o veículo, é necessário trocar um cilindro de hidrogênio de liga sólida, que é soldado ao motor elétrico e endotérmico.

De acordo com a Segway, cada cilindro consome cerca de 1 grama de hidrogênio por quilômetro.

O cilindro ainda pode ser trocado e recarregado mais rapidamente do que se fosse no sistema elétrico de uma motocicleta comum.

O veículo alcança até 150 km/h de velocidade máxima, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. A potência é de 60 kW.


+ Economia