Whey protein: Pode tomar todo dia ou apenas quando treina? Entenda!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 1 de outubro de 2023 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O whey protein tornou-se um suplemento queridinho de quem frequenta academia

Whey protein é um dos suplementos mais consumidos por quem frequenta academia – foto Freepik

 

O whey protein tornou-se um suplemento queridinho de quem frequenta academia, ou seja, costuma estar na rotina de quem preza por uma vida saudável.

Paralelamente, o seu consumo ainda gera dúvidas, principalmente para quem ingere há pouco tempo, por exemplo: whey protein pode tomar todo dia ou só quando treina?

Whey protein: pode tomar todo dia?

“O consumo de whey protein pode acontecer todos os dias sim. Mesmo quando não ocorre a prática de atividade física para atingir o aporte diário de proteína”.

“Porém, ele não deve ser o substituto de todas as refeições, pois precisamos de outros nutrientes para a homeostase do corpo”, afirma a nutricionista Taciane Oliveira.

Dessa maneira, o whey tem indicação após o treino com o objetivo da recuperação muscular adequada ou até antes do treino para que impeça a perda de massa muscular na hora do exercício, isto é, se encaixa no objetivo de muitos desportistas.

Auxílio no ganho da massa muscular, ajuda no processo de emagrecimento, o “poder” da recuperação muscular e por servir até como um lanche prático são os principais benefícios de quem toma whey todos os dias de forma correta.

“Porém, pode ser utilizado para diversas estratégias e podendo ser consumido mais de uma vez ao dia. Isso vai de acordo com a necessidade de cada indivíduo e a sua recomendação deve ser realizada por um profissional capacitado”, reforça Taciane.

Qual a diferença de tomar whey protein com água ou leite?

“A principal diferença entre misturar o whey com água ou leite está no fator energético, pois o leite contém gordura, carboidrato e proteína, bem como o tempo de absorção.

Mas de modo geral, não há problema em misturar whey com leite a não ser que você tenha alergia ou intolerância à lactose. O que vai diferenciar é o objetivo do indivíduo.

Se for emagrecimento, o melhor é consumir com água. Se busca hipertrofia, consumir com leite pode ser uma boa estratégia”, encerra a nutricionista Taciane Oliveira.

*Informações SportLife


+ Boa Forma