Você sabe quais são os alimentos que nunca deve comer de estômago vazio? Veja aqui!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 3 de abril de 2022 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O estômago não é uma gaveta na qual podemos jogar qualquer coisa, é um órgão muito sensível, cujo equilíbrio e bom funcionamento podem ser prejudicados

Alguns alimentos podem ser verdadeiras ‘bombas’ quando consumidos de estômago vazio

 

O estômago não é uma gaveta na qual podemos jogar qualquer coisa, é um órgão muito sensível, cujo equilíbrio e bom funcionamento podem ser facilmente alterados se não formos cuidadosos, especialmente após um período de inatividade.

Então, quais alimentos devemos evitar com o estômago vazio (por exemplo, ao acabarmos de levantar)? O melhor conselho é que todos observem as reações de seu corpo e aprendam a diferenciar o que acham errado.

No entanto, existem alguns que são prejudiciais para a maioria. Veja quais são:

CAFÉ

Embora o primeiro café do dia seja, para muitos de nós, uma das melhores razões para sair da cama, é muito provável que essa alta cafeína com o estômago vazio cause o refluxo gastroesofágico.

TOMATE

Se o seu café da manhã favorito é torrada com tomate (o famoso pan con tomate espanhol), trazemos uma má notícia: a acidez do tomate pode acabar sendo fatal a longo prazo se você tender a tomá-lo com o estômago vazio, podendo estar na origem de problemas gástricos tão graves quanto a gastrite.

DOCES

As razões pelas quais esses alimentos simplesmente não podem fazer parte de uma dieta saudável, especialmente se são doces industriais ou outros alimentos ultra processados, foram discutidas em profundidade.

A novidade é que agora também sabemos que o pico de insulina causado será maior se consumi-los logo de manhã, piorando seus efeitos negativos em nossa saúde.

ÁLCOOL

Por não ter qualquer alimento que sirva de “proteção”, o álcool, que é sempre irritante no nível gástrico, fará campanha com facilidade e nos deixará com o estômago de cabeça para baixo e a cabeça opaca (metabolizada mais rapidamente com o estômago vazio) . Claramente, uma ideia muito ruim.

CÍTRICOS

Os especialistas esclarecem que, neste caso, depende muito da pessoa em particular: há aqueles que encontrarão muitas dificuldades para digerir especialmente alimentos ácidos em jejum e há aqueles que não sentirão o menor desconforto. Aprenda a ver como seu corpo responde.

ÁGUA E OUTROS LÍQUIDOS

As estatísticas chegam a dizer que cada um de nós tem o nosso calcanhar de Aquiles em termos de líquidos: alguns de nós são incapazes de beber água fria, embora tenhamos muita sede, outros o estômago virado de cabeça para baixo pela água quente (chás).

Estas particularidades não devem ser motivo de preocupação e em nenhum caso você deve se forçar a beber algo que não lhe agrade.

PÃO, MASSAS E ARROZ

Assim como na padaria, esses alimentos com carboidratos refinados causam um pico de insulina e subseqüente hiperglicemia.

Se eles costumam fazer parte do seu café da manhã, considere alterá-los para outros alimentos mais básicos, como um par de ovos e algumas frutas, ou outros carboidratos de absorção lenta, como farinha de aveia.

*Informações Receitas sem Fronteiras


+ Nutrição