Você sabe por que o pimentão verde é mais barato que os outros? Descubra aqui

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Você talvez já tenha percebido ao fazer suas compras no mercado: o pimentão verde é frequentemente bem mais barato que os pimentões coloridos

Pimentão verde é frequentemente bem mais barato que os pimentões coloridosPimentão verde é frequentemente bem mais barato que os pimentões coloridos

 

Você talvez já tenha percebido ao fazer suas compras no mercado: o pimentão verde é frequentemente bem mais barato que os pimentões coloridos, vermelhos, amarelos, laranja, roxo.

E tem uma boa razão para isto.

Existe um bom número de variedades de pimentões de formas e cores diferentes… Algumas variedades conservam sua cor verde num estado de plena maturação, mas os pimentões verdes que encontramos nas bancas são geralmente pimentões colhidos antes de amadurecerem, ou seja, antes que fiquem vermelhos ou amarelos.

Ao gosto são mais crocantes, frutados e ligeiramente mais amargos que os pimentões vermelhos – mais suaves e doces – ou que os amarelos – mais macios e suculentos. Já encontrou em alguma banca pimentão verde amadurecendo, ficando vermelho?

Aviso aos estômagos sensíveis: por causa da sua sub maturidade, os pimentões verdes são menos fáceis de digerir.

Se você quiser comer pimentões crus e se você tiver tendência a ter dor de estômago, prefira portanto aqueles de cor mais quentes, como os vermelhos, amarelos e roxos.

*Informações Receitas Sem Fronteiras


+ Gastronomia