Formula Chopp

Você sabe como escolher o abacaxi mais doce? Então aprenda aqui!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 12 de abril de 2021 às 23:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Existe uma diferença muito grande, principalmente no sabor, entre um abacaxi amadurecido no próprio pé e outro no qual o processo é forçado

Abacaxi é uma fruta diurética e muito nutritiva

 

O abacaxi é uma fruta diurética e nutritiva. Fornece água, carboidratos, fibras, micronutrientes e também a bromelaína, uma enzima que ajuda na digestão das proteínas.

Apesar do sabor adocicado, o seu valor calórico é moderado. Também se destaca pelo seu conteúdo de potássio, iodo e vitamina C.

Segundo a publicação espanhola ABC, a diferença de sabor no abacaxi deve-se principalmente ao momento em que o fruto é colhido.

Existem os abacaxis bem amarelos maduros na própria planta e os que são colhidos prematuramente, passando por baixas temperaturas no transporte. Isso resulta na fermentação anormal dos açúcares.

Assim, recomenda-se que rejeite qualquer fruta em que os açúcares tenham fermentado (o aroma é inconfundível, lembra algo azedo) e opte por um abacaxi firme, mas cujo extremo inferior se pode apreciar o seu cheiro característico e cujas folhas centrais se desprendam sem muito esforço.


+ Gastronomia