Veja o chá que emagrece, acalma o estômago e reduz o inchaço

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 17 de dezembro de 2023 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esse tipo de chá é uma ótima fonte de antioxidantes, sendo ideal para as festas de fim de ano, como o Natal e o Ano-Novo

Chá verde é repleto de benefícios para a saúde, sendo um excelente aliado nesta época de excessos de fim de ano – foto Freepik

 

O chá, em geral, é conhecido por proporcionar diversos benefícios à saúde, desde fortalecer o sistema imunológico até auxiliar no enfrentamento de doenças.

Entre suas variedades, há uma em específico que ajuda a acalmar o estômago e reduzir o inchaço — escolha ideal para as celebrações de Natal e Ano-Novo: o chá verde.

Além de ser conhecido por suas propriedades antioxidantes, o chá verde tem se mostrado um aliado eficaz para melhorar a digestão e aliviar desconfortos estomacais.

A bebida, originária da Ásia, contém substâncias benéficas que atuam positivamente no sistema digestivo.

Esse tipo de chá é rico em catequinas, antioxidantes que ajudam a combater a inflamação e proteger a mucosa do estômago.

Esses compostos, especialmente o galato de epigalocatequina (EGCG), têm demonstrado efeitos positivos na redução da acidez gástrica, proporcionando alívio para quem sofre de digestão pesada.

O chá verde também apresenta compostos polifenólicos que atuam como reguladores da microbiota intestinal, promovendo o equilíbrio entre bactérias benéficas e prejudiciais.

Isto contribui para uma melhor absorção dos nutrientes e, ao mesmo tempo, reduz o inchaço abdominal.

O ideal é optar por um chá verde sem aditivos ou aromas adicionados. Por isso, deve-se procurar chás provenientes de regiões conhecidas pela produção de chás de alta qualidade, como China e Japão.

A qualidade do solo e as condições de cultivo afetam diretamente o sabor e os benefícios da bebida para a saúde.

*Informações Metrópoles


+ Boa Forma