Veja quantas doses da vacina da Oxford estão chegando hoje (26) na DRS-8 de Franca

  • Joaquim Felix
  • Publicado em 26 de janeiro de 2021 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Remessa foi recebida pelo governo e chega a DRS-8 ainda nesta terça-feira para a redistribuição

Cada cidade retirará seu respectivo quantitativo na DRS-8, em Franca

O Governo do Estado de São Paulo iniciou a distribuição de 501 mil doses da vacina da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca) aos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE), visando abastecer os 645 municípios.

A saída dos caminhões começou em menos de 24 horas após o recebimento da remessa no CDL (Centro de Distribuição e Logística) estadual de SP.

As grades devem chegar às regiões hoje, e cada cidade retirará seu respectivo quantitativo no GVE da região onde está localizada – confira na tabela os quantitativos.

A Secretaria está divulgando os destinos e respectivos números de doses a cada nova saída, dando transparência aos estoques previstos para cada local. Franca terá 6,2 mil para o Município e cidades da região.

A agilidade é fruto do planejamento da logística feito pelo Governo de SP desde setembro para execução da campanha. Na última semana, a vacina do Butantan começou a ser distribuída no dia 18 e foi concluída em 72 horas (24h antes do previsto), totalizando 690 mil doses destinadas para todo o Estado.

As novas doses da vacina da Fiocruz foram viabilizadas pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

Assim como nas grades anteriores, a divisão regionalizada é baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI.

Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local.

A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

A campanha de imunização contra a COVID-19 em São Paulo é desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal.

À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 serão divulgadas pelo Estado.

Vacinômetro

A Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo lançou o “Vacinômetro”, ferramenta digital, desenvolvida em parceria com a Prodesp, que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado. O “Vacinômetro” está disponível no portal do Governo de São Paulo (https://www.saopaulo.sp.gov.br/).

A ferramenta será alimentada diretamente com as informações do “Vacivida”, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a COVID-19. Para garantir ainda mais transparência ao processo de imunização, os posts dos perfis oficiais do Governo do Estado de São Paulo também irão repercutir, diariamente, o número de vacinados no estado com base nos dados atualizados do “Vacinômetro”.


+ Cidades