Usina Jaguara tem programa de visitas da comunidade e dá aula de educação ambiental

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 30 de janeiro de 2024 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gratuitas, as visitas podem ser realizadas durante todo o ano no horário das 8h às 16h mediante agendamento prévio.

No mês em que é celebrado o Dia Mundial da Educação Ambiental, a Usina Hidrelétrica Jaguara, localizada no município de Rifaina (SP) e operada pela ENGIE Brasil Energia, reforça seu compromisso com a causa, abrindo suas portas para a comunidade em uma visita guiada.

A iniciativa integra o Programa Conexão, desenvolvido pela ENGIE em 2008, que busca manter o engajamento e o diálogo direto com a população do entorno de suas usinas.

Neste ano, o diferencial do Programa será a inserção de conteúdo relacionado às mudanças climáticas, como forma de promover maior sensibilização e participação da população em geral sobre os efeitos da mudança do clima e meio ambiente.

O principal objetivo é agregar conhecimento, uma vez que os visitantes receberão aulas de educação ambiental, descobrindo um pouco mais sobre a biodiversidade da região.

Benefícios para a região

O passeio também inclui curiosidades sobre a geração de energia por meio da água e os benefícios socioeconômicos que a usina proporciona para a região.

Para participar das visitas guiadas à usina é preciso fazer um agendamento prévio e integrar um grupo de no mínimo 12 e no máximo 25 pessoas.

As visitas são abertas para todos os interessados e contam com o acompanhamento de técnicos qualificados.

Agendamento

Além disso, é obrigatório o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), que é fornecido gratuitamente pela empresa, para garantir a segurança dos visitantes.

Só em 2023, mais de 120 mil pessoas passaram pelas hidrelétricas da Companhia ao redor do país. Ao todo, o Programa já recebeu mais de 1,4 milhões de pessoas.

Para realizar o agendamento, é preciso entrar em contato com a Usina Hidrelétrica Jaguara por meio de ligação ou WhatsApp pelo número 0800 101 0123 ou pelo e-mail [email protected] e falar com a equipe da Risoflora, responsável pelos agendamentos.

Sobre a ENGIE

A ENGIE é referência mundial em energia de baixo carbono e serviços. Com seus 96.000 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders em todo o mundo, o Grupo está comprometido em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis.

Inspirada em seu propósito, a ENGIE concilia performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta se apoiando em suas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos seus clientes.

No Brasil, a ENGIE, empresa líder em energia renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Contando com 2.600 colaboradores, a ENGIE possui no país cerca de 10 GW, dos quais 100% são provenientes de fontes renováveis.


+ Economia