Tudo, menos isso: atacadista impõe limite para a venda de rolos de papel higiênico

  • Robson Leite
  • Publicado em 26 de setembro de 2021 às 14:30
  • Modificado em 26 de setembro de 2021 às 14:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atacadista colocou limite para a venda de papel higiênico e produtos de limpeza em meio a atrasos nas entregas de fornecedores

Prevendo desabastecimento, atacadista menciona atraso na entrega dos produtores para justificar quota

A Costco Wholesale, uma das maiores atacadistas dos Estados Unidos, voltou a impor limites para a venda de papel higiênico, papel toalha e produtos de limpeza.

A medida, vista como radical pelos consumidores, relembra os primeiros dias da pandemia de coronavírus, quando a população não tinha ideia do que viria.

A explicação? Os atrasos nas entregas de fornecedores, que reduzem a capacidade da rede atacadista de responder ao aumento das vendas decorrente do impacto da variante delta, em meio ao receio de novos lockdowns, disse o diretor financeiro da Costco, Richard Galanti.

Demora na mudança 

O cenário contrasta com o do começo do ano passado, quando as restrições para os produtos eram resultantes de limitações de fabricação, já que consumidores enchiam as despensas durante as primeiras semanas de lockdowns.

“Agora há muita mercadoria disponível, mas há atrasos de duas ou três semanas na entrega”, disse Galanti em teleconferência sobre o balanço da Costco. “Há um limite para mudanças de curto prazo nas necessidades de transporte e entrega.”

A última rodada de racionamento destaca os gargalos logísticos que afetam as cadeias de suprimentos globais, agravando a escassez de produtos essenciais e aumentando as pressões sobre os preços.

Quem faz estoque de papel higiene, geralmente tem o mesmo perfil de quem faz estoque de água. E, com isso, reverbera o temor de falta de produtos no mercado.


+ Economia