Tem vagas para pilotos e comissários de bordo. Veja a empresa que vai contratar

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 26 de julho de 2021 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Empresa anuncia que pretende contratar 750 pilotos e comissários até o final deste ano, de olho na retomada de demanda do segundo semestre.

Entre pilotos e comissários de bordo, a Latam pretende contratar 750 profissionais neste segundo semestre

Única companhia aérea que demitiu de forma massiva durante a crise do coronavírus, a Latam anunciou que pretende contratar 750 pilotos e comissários até o final deste ano, de olho na retomada de demanda esperada para este segundo semestre.

O objetivo é fazer frente à alta nos passageiros esperados para o pós pandemia: o avanço da vacinação, e a consequente volta do interesse dos brasileiros por viajar de forma mais intensa, já levaram a empresa a retomar 75% da oferta de assentos de julho de 2019.

“A aviação sofreu muito desde março do ano passado, tivemos um problema gigante. Mas já visualizamos uma retomada neste segundo semestre, com a aceleração da vacinação. Olhando estrategicamente, teremos necessidade de mão de obra”, afirma Jefferson Cestari, diretor de Recursos Humanos na Latam.

Força de trabalho

Segundo notícia do portal 6 Minutos, no ano passado, a companhia demitiu 2.700 tripulantes, o equivalente a 40% do total de pilotos e comissários.

Enquanto outras companhias, como a Gol e a Azul, fecharam acordos de redução temporária de salários e jornada, a Latam foi a única que não chegou a um consenso com o sindicato.

Os pilotos e comissários recontratados passarão por um intenso processo de treinamento.

Em geral, o treinamento de pilotos e comissários que nunca trabalharam em uma companhia leva três meses.

“Como estamos recontratando tripulantes, que já estão acostumados com a Latam, esse prazo será reduzido de três meses para um mês”, afirma o diretor de RH.


+ Economia