Tem financiamento na Caixa? Você pode pagar menos e até suspender seus pagamentos 

  • Marcia Souza
  • Publicado em 7 de junho de 2021 às 14:02
  • Modificado em 7 de junho de 2021 às 14:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tem financiamento na Caixa? Você pagar menos e até suspender os pagamentos, que serão incorporados no final do prazo

Haverá redução de 25% a 74,99% no financiamento de casa própria e pausa nas prestações de 3 a 6 meses

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou algumas alternativas para negociar com a instituição financeira a regularização dos contratos habitacionais nas modalidades FGTS ou SBPE (poupança).

Entre elas, estará disponível o pagamento parcial ou a suspensão do contrato temporária, com mais facilidades para quem recebe o auxílio emergencial ou seguro-desemprego.

Essas medidas, de acordo com Guimarães, têm o objetivo de dar oportunidade às famílias para se reorganizarem e voltarem a pagar integralmente a prestação mensal.

Incorporados

As pausas podem ser de até seis meses, mas não serão pagas imediatamente após esse período.

Os valores não pagos durante a vigência da negociação por pausa ou pagamento parcial, de acordo com o percentual escolhido, serão incorporados ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo total que ainda falta para cada pessoa.

Mas é importante destacar que, informou o órgão, “o contrato não está isento da incidência de juros remuneratórios, seguros e taxas. A taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração”.

O pagamento parcial das prestações está disponível nas seguintes condições:

• Os clientes poderão, por até 6 meses, reduzir o valor da sua prestação em até 25%;

• Aqueles que optarem por reduzir entre 25% e 74,99% da prestação poderão fazê-lo por até 3 meses, devendo, para isso, apresentar autodeclaração de perda de renda;

• Os clientes que necessitem de redução acima de 75% do valor da prestação devem apresentar comprovação documental da perda de renda para avaliação da Caixa;

• A solicitação pode ser feita pelo App Habitação Caixa.

Já a pausa no pagamento das prestações está disponível pelo prazo de até 6 meses, para beneficiários do auxílio emergencial 2021 ou clientes que estejam recebendo seguro desemprego.

A solicitação pode ser feita pelo App Habitação Caixa ou pelo número 0800 104 0104.


+ Economia