Sono tranquilo: especialista ensina por que você não deve ter um espelho no quarto

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 16 de fevereiro de 2021 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Saiba o que diz a técnica milenar chinesa sobre a importância do equilíbrio e harmonia nos ambientes para um sono tranquilo

De acordo com especialista, ter um espelho no quarto pode não ser uma boa ideiaEspecialista em harmonização de ambientes diz que ter um espelho no quarto pode não ser uma boa ideia

 

Você é um daqueles que só de encostar a cabeça no travesseiro já apaga, ou do time que dá boas reviravoltas no travesseiro até pegar no sono?

Para quem não aguenta mais contar carneirinhos, de acordo com uma especialista em Feng Shui, detalhes do seu quarto podem estar influenciando negativamente o momento de descanso.

A prática milenar chinesa tem o objetivo de harmonizar ambientes, equilibrando a energia da casa para que ela exerça a melhor influência nos moradores.

Especialista no assunto, Priya Sher revelou que a natureza refletora dos espelhos pode ser a inimiga dos seus sonhos tranquilos.

Em entrevista ao The Sun, ela também explicou que o layout do espaço é um ponto crucial nessa equação.

O que diz a profissional é que os espelhos refletem energia e luz ao redor do quarto, principalmente quando estão em frente a uma janela.

O fluxo de energias também tem influência no processo. “Evite que qualquer espelho grande reflita o seu corpo enquanto você dorme, pois eles ativam a energia e podem causar distúrbios no sono”, afirma.

Além dos espelhos, outras superfícies reflexivas, principalmente as televisões, também têm o mesmo efeito.

Construindo uma atmosfera agradável

Se o plano é recuperar o corpo depois de um longo dia, tente remover todos os eletrônicos — que atrapalham o sono ao adicionar ruído e desordem —, espelhos e bagunças (sim, estamos falando daquela pilha de roupas em cima da cadeira).

A iluminação também faz uma grande diferença. Segundo Priya Sher, todos deveriam ter uma lâmpada ao lado da cama ,criando uma vibração positiva que ajuda a manter a atmosfera tranquila, perfeita para relaxar.

Outra dica da especialista, para quem tiver a possibilidade, é investir em três lâmpadas que formam um triângulo de luz, para alcançar o equilíbrio.

Quanto à cama, Priya recomenda: “O ideal é que seja colocada no canto diagonal da porta do quarto. Se o local for grande, pode ser colocada mais centralmente, mas sempre com uma parede sólida para apoiar”.

Aos que gostam de encostar o móvel na parede, também é recomendável manter um espaço de acesso em ambos os lados da cama, mesmo se só uma pessoa estiver dormindo nela.

“Nossas casas devem ser um santuário, um lugar onde possamos relaxar e recarregar as energias. Os princípios do Feng Shui afirmam que vivemos em harmonia com nosso meio ambiente”, acrescenta.

“O quarto é um espaço onde passamos cerca de um terço da nossa vida, por isso, é vital ter a energia neste espaço equilibrada para que possamos recarregar a nossa própria energia.”

*Informações Metrópoles


+ Bem-estar