Sofrendo com prisão de ventre? Conheça 4 chás que te ajudam a resolver o problema!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 25 de março de 2024 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além do consumo de fibras, alguns chás ajudam a aliviar o desconforto causado pela prisão de ventre, veja quais são

Além do consumo de fibras, alguns chás ajudam a aliviar o desconforto da prisão de ventre – foto Freepik

 

Manter uma alimentação saudável é tão crucial quanto cuidar da saúde intestinal. Neste caso, especialistas da área ressaltam a importância do consumo adequado de fibras e líquidos para evitar problemas como constipação ou prisão de ventre.

Se você enfrenta esses desconfortos, saiba que infusões naturais podem ser aliadas importantes para aliviar os sintomas e promover o bem-estar intestinal.

Abaixo, confira cinco opções que demonstram maior eficácia, de acordo com o portal espanhol Saber Vivir.

Sene

O chá de sene é muito utilizado para tratar a constipação por estimular os músculos do intestino, fazendo com que ele se contraia e realize os chamados movimentos peristálticos. Suas folhas podem ser encontradas em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação.

Psyllium

O psyllium é uma fibra natural que vem das sementes da planta Plantago ovata. Além de estimular os movimentos intestinais, ele lubrifica as paredes do intestino para que as fezes sejam eliminadas com mais facilidade.

Camomila

As folhas secas de camomila ajudam a relaxar os músculos do trato digestivo, o que permite um melhor fluxo das fezes. O chá da planta também alivia sintomas gastrointestinais, como dor na barriga e indigestão.

Dente-de-leão

Esta planta popular não apenas serve para decorar jardins, mas também é um excelente purificador. Além de proteger o fígado das toxinas, o dente-de-leão é um bom diurético e costuma ser usado para aliviar a constipação crônica.

Orégano

Muito utilizado na cozinha, o orégano possui propriedades que ajudam a reduzir a formação de gases no sistema digestivo e prevenir a prisão de ventre.

Esta especiaria contém timol, componente com propriedades antimicrobianas que ajuda a manter o equilíbrio da flora intestinal.

*Informações Metrópoles


+ Bem-estar