compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Descubra os erros mais comuns ao fritar ovo e veja dicas simples para acertar: confira como deixar o ovo na textura e pontos ideais

Se fazer ovo frito é um desafio para você, algumas dicas vão te ajudar! Foto Arquivo
Ovo frito: receita básica na cozinha, né? Mas, mesmo sendo fácil de fazer, há espaço para cometer errinhos que não vão deixar o resultado do jeito que você espera.
Talvez o ovo fique com a clara muito dura, com a gema muito crua… mas algumas dicas vão ajudar: veja o que você fazer de errado ao fritar ovo e como corrigir! São truques fáceis, mas que vão fazer a diferença no ovo frito.
O que você faz errado ao fritar ovo (e como corrigir)
Usa ovo gelado demais: isso pode prejudicar o cozimento do ovo e deixá-lo com a textura indesejada. Como corrigir: antes de fritar, deixe o ovo alguns minutos fora da geladeira.
Deixa a frigideira em temperatura alta: isso pode fazer com que a clara fique dura e a gema crua demais, até mesmo para quem curte a gema mais mole. Como corrigir: use fogo baixo a médio: dessa forma, o ovo vai cozinhar de forma gradual e uniforme.
Usa gordura em excesso: sim, é ovo frito, mas não precisa exagerar na gordura. Como corrigir: a gordura precisa forrar o fundo da frigideira, mas o ovo não pode ficar boiado nela.
Se você for usar manteiga, utilize também um fio de óleo ou e azeite: isso evita que a manteiga queime facilmente.
Não tampa a frigideira: se o seu objetivo é uma gema mais dura, não deixe somente o ovo fritando demais, pois o resultado vai ser uma clara seca. Como corrigir: quando a clara estiver frita, tampe a frigideira e abaixe um pouco o fogo.
Frita demais o ovo: não pode colocar o ovo para fritar e ir fazer outra tarefa de casa! Como corrigir: espere a clara fritar e depois veja como quer a gema.
Se quiser mais dura, tampe a frigideira e abaixe o fogo. Se quiser mais mole, já é hora de desligar o fogo.
Fonte: Receitas Globo