Sete hábitos que ajudam a acabar com a gordura abdominal e afinar cintura

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de janeiro de 2020 às 17:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com algumas mudanças saudáveis, é possível reduzir a cintura e ser um pouco mais saudável.

O estômago é uma das áreas mais difíceis de tonificar. Você pode fazer quantos abdominais quiser para tentar perder peso e ficar em forma, mas isso não é suficiente para dar adeus à gordurinha acumulada.

Livrar-se de uma barriga inchada requer algum sacrifício. Com algumas mudanças saudáveis, é possível reduzir a cintura e ser um pouco mais saudável.

Adote estes sete hábitos que ajudam a eliminar a gordura da barriga.

CAMINHAR

Caminhar é uma excelente forma de exercício. Pesquisas mostram que 2,5 horas de caminhada por semana podem reduzir a gordura abdominal.

COMER ALGO CÍTRICO

Comer meia laranja de manhã ajuda a reduzir a gordura da barriga. Estudos da revista Metabolism comprovam que as pessoas que ingeriam laranja todas as manhãs perderam 2,5 centímetros de cintura, além de terem reduzido o colesterol e a pressão sanguínea.

COMER NOZES

Pode parecer contraditório comer algo rico em gordura, mas as gorduras polinsaturadas, encontradas nas nozes, melhoram o metabolismo da insulina.

BEBER CHÁ-VERDE

O chá-verde contém catequinas, antioxidantes que aumentam a quantidade de energia que o corpo usa — o que facilita a queima de gordura.

FAZER IOGA

A ioga é mais do que um exercício relaxante; ela também queima gordura abdominal. Estudos mostram que a prática regular de ioga ajuda a diminuir a porcentagem de gordura corporal total.

COMER GRÃOS INTEGRAIS

Um estudo da Tufts University descobriu que pessoas que ingeriam grãos integrais — como aveia, quinoa e arroz integral — tinham 10% menos gordura abdominal do que pessoas que consumiam a mesma quantidade de carboidratos — como arroz, massa e pão branco.

DORMIR O SUFICIENTE

Dieta e exercício físico são importantes, mas o sono também. A falta de sono aumenta o nível de cortisol no corpo, o que previne o armazenamento de gordura.

(Fonte: Nueva Mujer​)


+ Saúde