Saiba mais mais do chá de hibisco, poderoso aliado para perder peso e ter mais saúde

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 9 de janeiro de 2023 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Hibisco é um termogênico, aumenta nossa temperatura corporal, fazendo com o que o nosso metabolismo acelere

O Hibisco é um termogênico, aumenta nossa temperatura corporal, fazendo com o que o nosso metabolismo acelere

Eu já havia ouvido que o Chá de hibisco era um “cházinho” milagroso, principalmente para quem quer se livrar daquelas gordurinhas a mais na barriga.

Queridinho das famosas, como Fernanda Souza, o chá contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase (é o que transforma amido em açúcar dentro do corpo), e consumi-lo após as refeições ajuda a reduzir a absorção dos carboidratos, logo, leva também a redução de gordura.

Sabendo disso, listamos alguns pontos positivos de incluir o chá na sua dieta e no seu dia-a-dia, vamos lá:

Acelera o Metabolismo

O Hibisco é um termogênico, isto é, ele aumenta nossa temperatura corporal, fazendo com o que o nosso metabolismo trabalhe muito mais rápido e ocorra a queima de gorduras!

Evita o efeito sanfona

Emagrece e engorda. Engorda e emagrece. Nós mulheres notamos muito mais a diferença do que os homens e sabemos muito bem que com esse efeito vem também as temíveis celulites.

Como o hibisco tem uma alta concentração de antocianina, que são pigmentos presentes em vários grupos de alimento tendo efeito antioxidante, ajuda o nosso corpo a dar um jeito de eliminar as toxinas presentes, além de possuir ação anti-flamatória.

Retenção de líquidos

Quando as substâncias do chá chegam aos rins, eles ajudam a anular o efeito dos hormônios antidiuréticos, permitindo ao rim exercer a sua função normal, facilitando que o órgão expulse o excesso de liquido do nosso corpo.

Além desses benefícios, o chá também promove uma melhora no controle de colesterol, controle da pressão arterial, impede o armazenamento de gorduras e tem efeito vasodilatador.

Mas como nem tudo são flores, é importante observar que o chá de hibisco se consumido de maneira exagerada também oferece alguns efeitos colaterais que não devem ser ignorados, como:

Redução da pressão arterial, isto é, pessoas que possuem pressão baixa devem consumir minimamente e controlado. Ele também pode causar sonolência.

Para as mulheres que tomam anticoncepcional, é importante verificar se não há uma alteração brusca hormonal, caso isso ocorra, suspensa o uso do chá de hibisco. A indicação é que consuma apenas 2x ao dia, após as refeições.


+ Bem-estar