Prefeitura de Franca terá expediente menor nas últimas semanas do ano

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 17 de dezembro de 2020 às 23:40
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quem pretende resolver pendências com a Prefeitura deve estar atento ao expediente das próximas semanas

Quem pretende resolver pendências com a Prefeitura de Franca neste final do ano deve estar atento ao expediente nas repartições nos próximos dias.

Isso por que as semanas serão mais curtas, tanto na véspera do Natal como de Ano Novo, com apenas 3 dias úteis em cada uma. 

Haverá atendimento regular ao público, tanto no Paço Municipal, que fica na Cidade Nova, como nos seis postos do ‘Prefeitura Perto de Você’ e demais unidades, de segunda a quarta-feira, dia 23 e na semana seguinte, entre os dias 28 e 30.

Trata-se de pontos facultativos e não feriados nos dias 24 e 31 respectivamente e estão previstos no calendário anual, que a Prefeitura divulga sempre no mês de janeiro, por meio de Decreto. 

Nesse expediente, o prefeito fixa todos os feriados ao longo do ano, de âmbito nacional, estadual e municipal, os pontos facultativos e datas com suspensão de expediente. 

Para este último caso, as horas não trabalhadas devem ser compensadas pelos servidores nos dias subsequentes.

Como o Natal e Ano novo caem numa sexta-feira, a retomada das atividades será normal nas duas segundas-feiras seguintes, respectivamente dias 28 deste mês e 4 de janeiro, a partir das 7 h, no caso das UBS.

Serviços Essenciais​ 

Estarão fora dessa folga prolongada aquelas repartições públicas que por sua natureza prestam serviços considerados essenciais, que terão expedientes ininterruptos, mediante sistema de turnos e escalas próprias de cada unidade. 

Estão enquadradas nessa relação os dois Prontos Socorros (Adulto, Dr. Álvaro Azzuz e Infantil ‘Dr. Magid Bachur Filho), as duas UPAS, nas regiões do Aeroporto I (Sul) e da Vila São Sebastião/Anita (região Oeste), além do SAMU, Guarda Civil, Conselhos Tutelares, Casa de Passagem, Abrigo Provisório,  Canil Municipal e o CAPS AD-III, este com gestão própria mas credenciado pela Prefeitura.