Prefeitura de Franca oferece área para construção de moradias populares

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 30 de maio de 2022 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Área está localizada entre os bairros Santa Cruz e Vila Industrial, margeando com a rua Ângelo Pedro e tem pouco mais de 4,7 mil metros quadrados

Área oferecida pela Prefeitura de Franca deverá abrigar construção de conjunto de apartamentos para famílias de baixa renda

 

Dois técnicos da Secretaria Estadual de Habitação, estiveram na última quinta-feira, 26, em Franca, para visitar e conhecer uma área oferecida pela Prefeitura de Franca para a construção de um conjunto de apartamentos voltados a famílias de baixa renda.

Ela está localizada entre os bairros Santa Cruz e Vila Industrial, margeando com a rua Ângelo Pedro e tem pouco mais de 4,7 mil metros quadrados.

Essa visita é resultado de entendimentos iniciais mantidos pelo prefeito Alexandre Ferreira e o secretário de Infraestrutura, Nicola Rossano Costa, em São Paulo, junto à Secretaria de Habitação, em que pleitearam investimentos do Estado para a construção de moradias à população.

A proposta é construir um núcleo habitacional, através do Programa ‘Nossa Casa a Preço Social’, uma das 3 modalidades previstas, em que é possibilitada a participação tripartite, do Estado, do Município e da iniciativa privada.

“Nesse formato, uma parte das construções será destinada ao público considerado de Interesse Social”, informou o secretário de Infraestrutura.

Estiveram em Franca, os arquitetos Flávio dos Santos de Abreu e Flávia Kremer Abreu Rosa, que acompanhados pelo secretário Nicola Rossano Costa, documentaram os vários ângulos do espaço e saíram satisfeitos com as condições do imóvel, rodeado de toda a infraestrutura.

Da parte da Prefeitura, já foram providenciados e enviados a Certidão de Uso do Solo, levantamento planoaltimétrico, matrícula para que o processo tenha seu trâmite e seja avaliado pela Secretaria de Habitação.

Nesse período também seguem sendo feitos levantamentos, no sentido de definir o padrão e o número de edificações possíveis a serem construídas no local e como as pessoas interessadas nesses imóveis poderão ter acesso ao Programa ‘Nossa Casa’.


+ Habitação