Prefeitura de Franca inicia plantio de mudas em avenidas da região Oeste

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 6 de novembro de 2020 às 01:10
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 07:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além dos canteiros centrais das avenidas, as rotatórias também receberão o plantio de 120 mudas

A Prefeitura de Franca começou na semana passada e dará continuidade nos próximos dias, ao plantio de árvores de maneira cuidadosa e planejada nos canteiros das principais avenidas da cidade que estão com essa necessidade. 

Por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente um levantamento preliminar havia sido feito na Avenida Nestor Nogueira, entre a Vila São Sebastião, Jardins Palmeiras e Martins até o residencial Pulicano, na saída para Ribeirão Corrente.

Além dos canteiros centrais das avenidas, as rotatórias também receberão mudas. 

Para cada local serão plantadas espécies apropriadas, que uma vez crescidas não venham a acarretar problemas com galhos atrapalhando a visão dos motoristas, produzindo frutos que possam atrair pessoas que acabam sendo vitimadas. 

As espécies serão fornecidas pelo Jardim Zoobotânico, com observância rigorosa do porte que terão depois de formadas, de maneira a não afetar a fiação elétrica, entre outros riscos.

Nesse primeiro lote de plantios estão previstas 120 mudas, entre elas palmeiras e outros tipos de arbustos que serão colocados nas rotatórias. 

Mudas para calçadas​​ 

Aproveitando esse período de início de chuvas, a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente informa que está fornecendo mudas para plantios em frente às residências, junto às calçadas, porém, mediante a prévia solicitação, com o fornecimento do endereço.  

Existem múltiplas espécies e de acordo com a localização dos imóveis são oferecidas algumas opções. 

Se for sob a rede elétrica precisa ser espécie de médio porte, para não afetar a rede e  que tenham raízes que não provoquem rachaduras nas calçadas, nas ruas e muito menos nos imóveis.

As pessoas interessadas podem procurar a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, em razão da pandemia, pelas vias digitais (e-mail:[email protected]) ou tel, 3711-9440.


+ Meio Ambiente