Prefeitura de Franca alerta para o risco de contágio pelo novo Coronavírus

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 16 de dezembro de 2020 às 00:09
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alerta é para que a população reforce os cuidados de prevenção no Natal, Ano Novo e confraternizações

A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, alerta a população para reforçar os cuidados de prevenção contra o Coronavírus, especialmente com a proximidade do Natal, Ano Novo e eventuais confraternizações nessa época do ano.

O intuito não é proibir que a população comemore essas datas, mas que seja feito com consciência e senso de responsabilidade, especialmente com as pessoas de mais idade e vulneráveis por natureza. 

A orientação é para que tenham preferência por comemorar com pessoas que já são de seu convívio diário e evitar contato com os demais.

Ainda é preciso seguir as orientações de segurança, e continuar a tomar os cuidados necessários para minimizar os riscos de contaminação, respeitando o distanciamento social e contato físico como beijo e abraço, evitando aglomeração e ambientes fechados, além do uso de máscaras e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel frequentemente.

O pedido à população é para que tenha responsabilidade na hora de comemorar essas datas festivas, visando proteger a si mesma e o próximo e, na medida do possível, evitar viagens.

A cidade está em uma fase epidemiológica de contaminação pelo Coronavírus estável e, para conseguir seguir com esse cenário, é preciso a colaboração de toda a população. 

“O uso de máscaras, higienização e distanciamento ainda são os melhores meios de combater o coronavírus”. 

“A Prefeitura, desde meados de março, mantém ações importantes e constantes para evitar a proliferação do vírus, mas é preciso a participação das pessoas”. 

“Sozinho, o poder público não conseguirá evitar o contágio e consequentemente as perdas pela Covid-19. Contamos com a colaboração e bom senso das pessoas”, afirmou o secretário de Saúde, Luiz Vergara.


+ Saúde