Pix: limite de pagamentos sobe nesta 2ª feira para 100% do valor disponível na TED

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 1 de março de 2021 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mudança já estava prevista no cronograma de lançamentos do sistema e ela abrange pagamentos feitos com a mesma titularidade

Limite de pagamentos pelo Pix aumentaLimite de pagamentos pelo Pix aumenta a partir desta segunda-feira, 1º de março

 

O limite de pagamentos do Pix, sistema criado pelo Banco Central, vai aumentar a partir desta segunda-feira (1º).

Até então, o valor máximo era de 50% do limite disponibilizado pelos bancos e fintechs para a TED. Agora, passa a ser de 100% do valor disponibilizado para a TED.

A mudança já estava prevista no cronograma de lançamentos do sistema e ela abrange pagamentos feitos com a mesma titularidade (ou seja, quando uma pessoa transfere um dinheiro de uma conta para a outra) e de diferentes titularidades.

O novo limite da TED passa a valer para quem usa internet banking (banco no site).

No caso do mobile banking (no celular), a nova regra é válida desde que a chave Pix seja de uma conta cadastrada previamente ou seja de um recebedor usual — alguém que vende algo, por exemplo.

Também funciona quando a pessoa insere os dados manualmente e a conta transacional seja de um recebedor usual ou esteja cadastrada previamente.

Outros limites

Quando a pessoa paga no mobile banking usando QR Code (dinâmico ou estático), o limite é o mesmo que o disponibilizado para o cartão de débito.

Também vale no caso de um pagamento com chave Pix ou com dados inseridos manualmente de um recebedor não usual ou de uma conta transacional não cadastrada previamente.

*Informações CNN


+ Economia