Parece estranho, mas funciona: suco de cebola ajuda a deixar os cabelos mais bonitos

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 1 de novembro de 2023 às 16:00
  • Modificado em 1 de novembro de 2023 às 16:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A cebola têm uma alta concentração de enxofre dietético que ajuda a deixar seu cabelo forte, brilhante e grosso

A cebola têm uma alta concentração de enxofre dietético que ajuda a deixar seu cabelo forte, brilhante e grosso

Pode parecer meio estranho, mas é real: o suco de cebola é muito bom para cuidar do cabelo. Você vai entender as razões para isso e aprender a usar este aliado.

A cebola têm uma alta concentração de enxofre dietético que ajuda a deixar seu cabelo forte, brilhante e grosso.

O enxofre, essencialmente é encontrado dentro de aminoácidos, que são os blocos de construção da proteína. A queratina, que é uma dessas proteínas ricas em enxofre, é o que seu cabelo é composto.

Além disso, o enxofre presente na cebola também ajuda na produção de colágeno, que, por sua vez, promove o crescimento de células saudáveis da pele e cabelos.

Enxofre também é essencial para nutrir seus folículos capilares, tornando-os mais fortes do núcleo. Também ajuda na sua regeneração e pode ser uma maneira eficaz de restringir a perda de cabelo e a calvície.

Uma vez que os fios de cabelo ficam nutridos do núcleo, tornando-se inerentemente mais fortes, ajuda a minimizar o afinamento e quebra do cabelo também.

Condicionamento

O suco de cebola também ajuda a promover o crescimento capilar, aumentando consideravelmente os níveis da enzima antioxidante ‘catalase’ em seu corpo.

Essa enzima, que basicamente ajuda a decompor o peróxido de hidrogênio em água e oxigênio,é uma das razões por trás do crescimento saudável do cabelo.

A catalase também ajuda a proteger os folículos capilares do acúmulo especialmente o do peróxido de hidrogênio, que faz com que o cabelo perca pigmento e eventualmente apareça os fios brancos.

Os antioxidantes presentes no suco de cebola também ajudam a retardar e, às vezes, até mesmo reverter sinais de envelhecimento prematuro dos fios.

Couro cabeludo

O couro cabeludo tem um nível natural de pH na faixa de 4,5 a 5,5. O suco de cebola com um nível de pH em torno de 5,5 é uma excelente maneira de manter e equilibrar os níveis de pH do couro cabeludo, protegendo assim sua cabeça e cabelo de uma série de problemas como caspa ou um couro cabeludo coçando.

O suco de cebola também ajuda a estimular e melhorar a circulação de sangue através do couro cabeludo, garantindo assim uma quantidade adequada de suprimento sanguíneo para os folículos capilares, o que, por sua vez, os torna bem nutridos e saudáveis, e aumenta o processo de crescimento capilar. Experimente esse aliado dos cabelos bonitos.

Como fazer o suco de cebola?

1. Pegue uma cebola média, acrescente um pouco de água (150 ml) e bata no liquidificador até formar um suco concentrado.

2. Coe e, com um pincel, passe o líquido em todo couro cabeludo. Massageie até ter certeza de que todo o couro cabeludo e os fios estão cobertos.

3. Cubra a cabeça, usando uma touca, e deixe por meia hora.

4. Em seguida, lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador. Para evitar que fique o cheiro da cebola nos cabelos, prepare a seguinte loção: Faça um chá de alecrim bem forte (mais ou menos meio litro) e coloque uma colher de sopa de vinagre de maçã. Após lavar os cabelos, dê o último enxágue com essa loção.

Repita de 1 a 2 vezes por semana, e seu cabelo deverá ficar muito mais brilhante e mais forte.


+ Bem-estar