Panqueca de batata doce com 2 ingredientes é uma opção gostosa e saudável

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de janeiro de 2016 às 17:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Receita é muito fácil de preparar. Recheios podem ser variados e levar doce ou salgado

​Viver uma vida saudável e fitness nem sempre é fácil e exige muito foco e sacrifício. As opções de comidas fast food estão aos montes no mercado, assim como produtos industrializados cheios de gordura e açúcar, porém com sabor muito apreciado.

Entretanto, sabendo fazer boas escolhas é possível preparar pratos deliciosos e super saudáveis. A panqueca de batata doce, por exemplo, é uma dessas opções.

Com baixo índice glicêmico – fornece energia mas não eleva o açúcar no sangue rapidamente como outros carboidratos simples, e rico em fibras e vitaminas, o tubercúlo é o queridinho das pessoas fitness.

Aprenda a fazer essa receita simples, que leva apenas dois ingredientes, e deguste um prato saudável e extremamente saboroso!

PANQUECA DE BATATA DOCE


Panqueca é uma opção deliciosa e saudável (Foto: Reprodução)

Ingredientes:

1/2 xícara de chá de batata doce cozida e amassada (purê) – equivalente a 1 batata doce pequena

2 ovos

Opcional:

1 pitada de canela ou

1 pitada de sal ou

1 pitada de açúcar

Modo de preparo

Misture em um recipiente a batata doce e os ovos até ficar uma massa homogênea. Para facilitar, misture com um fouet ou garfo. Na nossa receita colocamos um pouquinho de canela para dar um sabor, mas se preferir, use somente os dois ingredientes acima. Em uma frigideira antiaderente, adicione um pouquinho de óleo ou manteiga e retire o excesso com papel absorvente. Coloque uma porção de massa em uma concha pequena e leve à frigideira por 3 minutos de cada lado (fogo baixo a médio) ou até que fique dourado. As panquecas estarão prontas para serem servidas!

A panqueca pode ser recheada com opções doces ou salgadas, com frango, presunto e mussarela, fillet mignon, nutella, morango, mel, ou o que mais você inventar! Peito de peru, queijo cottage e escarola são alternativas mais saudáveis.