Os perigos de ingerir suplementos de vitamina C em demasia. Saiba quais são eles

  • Salvador Netto
  • Publicado em 14 de janeiro de 2021 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Até mesmo esta vitamina vital pode ser mal utilizada e causar efeitos colaterais negativos à saúde

A vitamina C é um dos estimuladores mais conhecidos do sistema imunológico, mas mesmo esta substância vital pode ser mal utilizada e causar efeitos colaterais negativos à saúde.

A overdose de vitamina C geralmente ocorre ao tomá-la na forma de suplemento, razão pela qual os especialistas recomendam ingerir a maior parte da vitamina C por meio dos alimentos, onde a probabilidade de ingeri-la em excesso é quase nula.

Conheça os riscos do excesso de vitamina C, segundo a “Eat This, Not That!”:

1. Pode desenvolver pedras nos rins: Tomar muito do suplemento pode levar a pedras nos rins ao longo do tempo devido ao efeito do aumento dos níveis de oxalato na urina.

2. Pode sofrer de problemas digestivos: Outro sintoma provável do consumo de muita vitamina C é a dificuldade digestiva. Uma overdose do suplemento pode causar diarreia, náuseas e, às vezes, refluxo.

3. Pode danificar os seus principais órgãos: A vitamina C é conhecida por aumentar a absorção de ferro, mas tomar muito dela pode causar uma sobrecarga de ferro. Por sua vez, isso pode causar sérios danos ao coração, fígado, tireóide, pâncreas e sistema nervoso central.