Óculos escuros: as novas tendências para dar charme ao look no verão 2018

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de novembro de 2017 às 16:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Armações coloridas, lentes espelhadas, glitter, tamanho exagerado e os clássicos garantem o estilo no calor

Calor e dias mais longos típicos do verão que se aproxima, pedem óculos escuros caprichados. Seja apenas como acessório para complementar o look ou realmente para proteção ocular por conta do tratamento contra raios UV, os óculos estão cada vez mais presentes no dia a dia.

Acompanhando as mais recentes tendências da moda mundial, os óculos escuros também chegam cheios de estilo e algumas novidades para o verão 2018.

As lentes espelhadas, assim como nos anos anteriores, continuam presentes. E em várias cores como verde, amarelo, rosa, azul, vermelho e até mesmo prata. Os formatos também são os mais variados e podem vir desde o estilho gatinho retrô num tamanho exagerado ou com as lentes redondas que já foram sucesso na década de 1970.

Presente nos anos 60, o estilho gatinho (cat-eyes) é a grande aposta do verão. Esse modelo chega com muito estilo e nada discreto: quanto maior a armação, melhor. Para quem prefere não ousar mas quer acompanhar a moda, pode escolher entre as armações na versão mais clássica.

As armações de modelo redondo e redondo mini, estilo John Lennon também chegam com tudo: as lentes são pequenas e cobrem praticamente só os olhos.

As clássicas lentes pretas e marrons. que estão sempre em alta, dão espaço às transparências e cores. Lentes amarelas, rosa, marrom e preta transparentes serão vistas desfilando em muitos rostos nesse verão. Lembrando sempre que é muito importante verificar a questão da proteção UV.

Modelos com armação colorida para as mulheres continuarão fazendo sucesso. Algumas marcas traraão modelos em formatos mais discontraídos e divertidos, com aplicações de glitter e strass.

Os clássicos como o modelo aviador também se mantém firme como uma das preferências quando o assunto é óculos de sol. As armações douradas para esse modelo dão um charme mais que especial para garantir o estilo e combinam com tudo.

Modelos com um toque artesanal, como a armação feita em madeira reciclada ganham força também nessa temporada.

Com tantas opções disponíveis, basta escolher a que melhor representa seu estilo e sair desfilando por aí. Sem esquecer sempre de verificar a procedência dos materiais e, principalmente, se o modelo escolhido possui proteção contra raios UV.