OAB SP se reúne com a Polícia Civil para discutir sobre plantões em delegacias

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 19 de janeiro de 2022 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretário colocou-se à disposição para todas sugestões da OAB SP com o objetivo de melhorar o atendimento à advocacia e à população

Flávio Paschoa, Alberto Zacharias Toron, Youssef Chain, da Polícia Civil, e Ricardo Ferrari (Foto: Divulgação OAB SP)

Atendendo uma solicitação dos conselheiros estaduais da OAB SP Flávio Paschoa e Ricardo Ferrari, e do conselheiro federal Alberto Zacharias Toron, o secretário executivo da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Youssef Chain, se reuniu, na segunda-feira (17) com os representantes da Ordem paulista, para tratar de demandas da advocacia do Estado.

Entre elas, os plantões nas delegacias do interior que, muitas vezes, contam com apenas um delegado por município para atender diferentes localidades.

Numa conversa amena e franca, o secretário executivo, Youssef Chain explicou que, atualmente, a Polícia Civil tem em andamento concursos para 10 mil vagas e, para reduzir o problema de locomoção dos delegados em plantões, a disponibilidade de audiências virtuais foi ampliada, inclusive em flagrantes.

O secretário colocou-se à disposição para todas sugestões da OAB SP com o objetivo de melhorar o atendimento à advocacia e à população.