Multivacinação continua em Franca até sexta-feira, 13 de novembro nas UBSs

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 9 de novembro de 2020 às 01:30
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 07:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atendimentos são realizados de segunda a sexta, das 9h às 16h, em todas as UBSs da cidade

Em Franca, a Secretaria de Saúde segue com a rotina de atendimentos para multivacinação em toda a rede de UBS, seguindo diariamente das 9h às 16h, de modo a permitir que as pessoas compareçam com as crianças, com toda a segurança  e façam a verificação da carteira. 

Caso a carteira de vacinação esteja atualizada, a pessoa ou criança é liberada, do contrário são oferecidas as doses faltantes, seja em gotinha (oral) ou injetável.

Importância da vacina​

O propósito do Governo do Estado de São Paulo com essa ampliação do prazo é sensibilizar os pais e responsáveis pelas crianças e aumentar a cobertura vacinal. 

Os indicativos mostram que que chegou apenas a 39,6% contra a “pólio”. Em São Paulo, ainda é preciso vacinar mais de 1,3 milhão de crianças de um a menores de 5 anos contra a doença.  

Os esforços é para  vacinar 95% das 2,2 milhões de crianças paulistas contra a poliomielite. 

Uma outra informação é que adesão à campanha de multivacinação também precisa aumentar. 

A finalidade é que pessoas nessa faixa etária recebam doses de vacinas importantes e que podem estar pendentes, garantindo assim a devida proteção contra vírus que circulam no território.

No Estado de São Paulo até 22 de outubro, cerca 427,3 mil crianças e adolescentes de 5 a 14 anos comparecerem nos pontos para atualização da carteira vacinal – desses, 188,2 mil tiveram vacinas aplicadas, representando 44,1%. 

O índice de comparecimento nesta faixa etária está em 6,8%. Na faixa de crianças menores de um ano, 198,1 mil estiveram nesses serviços (cerca de 32,4% do público-alvo), com vacina aplicada em 129,3 mil (65,3% no total).


+ Saúde