Medo da pandemia: cresce a procura por seguro de vida em Franca, diz a MAG Seguros

  • Robson Leite
  • Publicado em 21 de agosto de 2021 às 21:30
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“Com a pandemia, as pessoas mudaram suas visões com relação a morte”, explica Eurípedes Ribeiro, gerente de escritório da MAG Seguros.

A MAG Seguros, companhia especializada em vida e previdência com 186 anos de atuação no Brasil, registrou alto crescimento na procura por seguro de vida em Franca no primeiro semestre deste ano.

Segundo análise da empresa, o aumento foi de 17% na contratação do produto, em comparação com o mesmo período do ano passado. O público é predominantemente mais jovem, com uma faixa etária de 35 a 55 anos.

“Com a pandemia, as pessoas mudaram suas visões com relação a morte”, explica Eurípedes Ribeiro, gerente de escritório da MAG Seguros.

Segundo ele, antes, existia um legado cultural e comportamental de a maior parte das pessoas e famílias não investirem parte da própria arrecadação, mesmo que pequena, na sua segurança financeira.

Número de casos

“Principalmente para os mais jovens, a morte era algo distante de sua realidade e por isso eles não se preocupavam em contratar um seguro de vida. Com o alto número de casos, as pessoas perceberam a importância de se planejarem a longo prazo, pensando em si e suas famílias”, afirma Eurípedes Ribeiro.

Além da mudança de mentalidade da população, a pandemia também alterou a forma que os corretores se relacionam com o público e vendem os produtos, que passou a ser feita principalmente online em detrimento de visitas presenciais.

Isso, somado a um público que prefere fazer compras de maneira virtual, os ajudou a ampliar a base de clientes.

O seguro de vida tem um importante papel de contribuir para o planejamento financeiro diante dos quatro riscos aos quais todos estão expostos: morte, invalidez, bem-estar e sobrevivência.

Padrão financeiro

Ele tem o papel de garantir a continuidade financeira na vida do segurado ou de seus beneficiários em caso de sinistro. É por meio dele que muitas famílias podem manter seu padrão financeiro e dar continuidade aos sonhos diante de imprevistos.

Em relação ao custo do serviço comparado a um cenário pré-pandemia, Eurípedes contou que o valor continua o mesmo.

“Nós seguimos monitorando cuidadosamente todos os indicadores relacionados à sinistralidade, oferecendo insumos para ponderar o fenômeno crescente de epidemias e pandemias nas sociedades modernas, levando assim à modelagem de produtos e condições comerciais que atendam a esta nova realidade”, diz.

“A seguradora vem partilhando e promovendo esta discussão com todos os seus parceiros técnicos e comerciais”, acrescentou.

Sobre a MAG Seguros

A MAG Seguros é a seguradora especializada em soluções de seguro de vida e previdência do Grupo Mongeral Aegon, com mais de 186 anos de atuação ininterrupta no país.

Destaca-se por ser uma companhia inovadora, uma das três empresas mais longevas do Brasil e especialista na oferta de produtos sob medida para os seus clientes.

Com mais de 4 milhões de vidas seguradas, a MAG Seguros teve um crescimento de 12% das Receitas de Prêmios e Contribuições, superando R$ 1.6 bilhão, em 2020.

No mesmo ano, as Provisões Técnicas líquidas de resseguro totalizaram R$ 1.3 bilhão e o Lucro Líquido da seguradora foi de R$ 58,1 milhões.

Com 47 unidades de vendas no país, a seguradora conta com mais de 1.200 colaboradores, cerca de 800 parceiros de negócio e mais de 4 mil corretores.


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