Médico revela alimento “número 1” para quem quer queimar gordura e perder peso

  • Robson Leite
  • Publicado em 11 de fevereiro de 2024 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Neal Barnard, médico especialista em dietas, apontou um alimento de sabor doce que é um ótimo aliado para quem quer perder peso

Um médico e pesquisador clínico revelou o alimento “número 1” para queimar gordura e perder peso. Embora seja comum pensar em vegetais ou legumes, o especialista em dietas Neal Barnard afirmou que o alimento é, na verdade, bem doce: o mirtilo.

Segundo o norte-americano, o mirtilo deve ser adicionado à lista de compras se estiver tentando perder peso. Em um episódio recente de The Diary of a CEO, Barnard disse que a fruta é rica em fibras, o que confere saciedade e contribui para o bom funcionamento do intestino.

Além de conter poucas calorias, os mirtilos também favorecem a perda de peso devido ao seu conteúdo de pigmentos vegetais, conhecidos como antocianinas. Essa substância pode afetar o apetite e o metabolismo, abrindo caminho para a queima de gordura.

Gordura visceral

Barnard não é o único especialista a destacar os mirtilos para a perda de peso. Uma pesquisa conduzida pelo Centro Cardiovascular da Universidade de Michigan sugeriu que uma dieta rica em mirtilos pode reduzir a gordura visceral, que aumenta o risco de graves problemas de saúde, como diabetes.

Se você não é fã de mirtilos, não se preocupe. Segundo o portal Metrópoles, o especialista em dietas explicou que seus “primos”, como as framboesas, também podem oferecer benefícios que ajudam na perda de peso.


+ Nutrição