Máscara com apenas dois ingredientes vai renovar a sua pele em poucos minutos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de maio de 2016 às 14:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Essa receita caseira pode ser usada em todos os tipos de pele e é muito fácil de preparar, com custo baixo

​Cuidar da pele é sempre importante para manter o rosto bonito e jovial. As receitas caseiras são ótimas para isso, pois tratam com ingredientes naturais e com custo baixo.

Hoje, o Jornal da Franca traz uma receita incrível que pode ser usada por mulheres com qualquer tipo de pele e que leva apenas dois ingredientes: beterraba e gelatina incolor.

Ela é eficiente, pois a beterraba ajuda a revigorar a pele e aumenta a resistência da melanina. Já a gelatina, auxilia no fornecimento de colágeno, que deixa a pele firme e bonita.

Confira como fazer:

MÁSCARA CASEIRA

Ingredientes

  • ½ beterraba
  • 1 folha de gelatina incolor

Modo de preparo: coloque a beterraba para ferver e espere até que ela forme um soro bem concentrado. Depois, coe a solução e coloque-a em uma xícara de café sem encher até borda. Pegue a tira de gelatina e mergulhe no líquido ainda quente para derreter. Misture bem até ficar com consistência mais firme.

Como usar: aplique a máscara em todo o rosto e deixa-a agir por 15 minutos. Depois, lave o rosto com água corrente.

Dica: se você deseja suavizar as linhas de expressão, pegue 1 col. (sopa) do concentrado de beterraba e misture 1 col. (chá) de mel puro e massageie as linhas de expressões. Só depois, aplique a máscara de gelatina com beterraba.