Magalu compra plataforma de entregas ultrarrápidas com presença em 8 estados

  • Robson Leite
  • Publicado em 27 de julho de 2021 às 09:00
  • Modificado em 27 de julho de 2021 às 12:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo a empresa, seu algoritmo permite que os pedidos sejam alocados para o parceiro mais próximo, garantindo a entrega mais rápida para o cliente

A empresa adquirida já está presente em 8 estados e possui mais de 1.000 entregadores ativos, que realizam  2 milhões de entregas por ano

O Magazine Luiza comprou a Sode, plataforma de entregas ultrarrápidas que já presta serviço para a varejista, mostra documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (26). O valor da compra não foi revelado.

Fundada em 2015 no Porto Digital, polo de tecnologia de Recife, a Sode possui tecnologia proprietária especializada na gestão, roteirização e rastreamento de entregas ultrarrápidas realizadas por parceiros, donos de suas próprias motos.

Segundo a empresa, seu algoritmo permite que os pedidos sejam alocados para o parceiro mais próximo, garantindo a entrega mais rápida para o cliente, e a melhor experiência para os lojistas e entregadores.

Com a Sode, a logística do Magalu passa a contar também com entregas utilizando motos, reduzindo ainda mais os prazos e a distância para o cliente final.

Entregadores

“Adicionalmente, em breve, a Sode fará entregas ultrarrápidas também para os sellers do marketplace do Magalu, com a entrega a partir da loja do próprio seller, e para os restaurantes parceiros da AiQFome”, informa.

A Sode já está presente em 8 estados e possui mais de 1.000 entregadores ativos, que realizam atualmente 2 milhões de entregas em termos anualizados.

O site Moneytimes publicou uma notícia dizendo que, recentemente, o Magazine anunciou um novo programa, o “Piscou, Chegou”, que promete entregas em 24 horas e utiliza as lojas como centros logísticos.

Vantagem

Essa modalidade de entrega é mais uma vantagem da multicanalidade e já está presente em 30 cidades com 140 lojas.

Vale destacar que a taxa de conversão é 62% maior para os pedidos com entrega em 1 hora, quando comparada com o prazo de 48 horas.

“Com a aquisição, o Magalu irá acelerar a expansão da entrega ultrarrápida para a maioria de suas lojas”, aponta no documento.


+ Economia