Magalu faz parceria com o ShopBlack, criado pela Universidade Zumbi dos Palmares

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 20 de maio de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ideia é ajudar estudantes da universidade e seus familiares a alavancar seus negócios, aproveitando a trajetória do Magalu

Os 1.500 alunos da Universidade Zumbi dos Palmares e seus familiares vão poder, a partir desta semana, vender produtos, oferecer serviços, fazer propaganda de suas pequenas empresas por meio de um novo site de e-commerce, o ShopBlack.

Nascido da ZumbiTech, a área de startups da universidade, o ShopBlack também será um parceiro na loja virtual da Magazine Luiza.

Segundo notícia divulgada no portal da revista Veja, o fundador e reitor da universidade, José Vicente, afirmou que a parceria com a Magalu começou com o programa de trainees exclusivo para negros feito pela empresa e que agora vai se estender ao e-commerce.

Além de abrir espaço para a venda dos produtos black, a empresa também vai treinar os vendedores do ShopBlack para atuar com eficiência na venda online.

O site do ShopBlack será lançado oficialmente nesta quinta-feira, 20.

A ideia é abrir uma nova fonte de renda para os estudantes da universidade e parte da receita do site será convertida para um fundo que vai ser usado para oferecer bolsas na universidade e microcrédito para pequenos empreendedores que queiram investir em vendas digitais.


+ Economia