Liga adia, de novo, final das Corridas Hípicas entre Cássia e Ibiraci em Cristais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de novembro de 2018 às 10:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Falta de condições do piso de areia do Estádio Nenê Malaquias leva ao adiamento

​A falta de segurança para cavalos e cavaleiros levou a Diretoria da Luga das Corridas Hípicas Regionais a adiar, pela 3ª vez, as finais do Campeonato 2018 que seria decidido em terceira partida, neste domingo. no Estádio Hípico Nenê Malaquias, em Cristais Paulista, entre os Clubes Hípicos de Cássia e Ibiraci (ambos de MG). 

A decisão, anunciada pelo presidente da Liga, em comum acordo com os dois clubes finalistas, foi tomada na manhã deste domingo, depois de uma visita de dirigentes do esporte ao Estádio Nenê Malaquias, escolhido para as finais. 

Infelizmente, segundo a Liga, o piso do campo de areia do “Nenê Malaquias” torna impraticável a disputa, pois os alagamentos e a umidade da areia poderiam sacrificar e colocar em risco os animais e, por conseguinte, os cavaleiros. 

O COMUNICADO

Veja a íntegra do Comunicado da Liga: 

“A LIGA em nome do seu Presidente Marcelo Liporoni  Pradela vem informar que foi adiada a Terceira corrida entre C H Cássia x C H 6 de Abril em virtude do  campo do C H Cristais Paulista estar muito molhado. Esta decisão foi com o aval das equipes envolvidas”

SÉRIE EMPATADA

Na primeira final, ​o Clube Hípico de Cássia fez valer sua boa campanha ao longo da temporada 2018 e venceu a equipe do CH Seis de Abril, de Ibiraci por uma diferença de 24 pontos (405 a 381).

Jogando em casa, no dia 21/10, o CH Seis de Abril venceu ao time cassiense por uma diferença de 34 pontos (411 a 377), provocando a terceira partida. 


+ Corrida Hípica