Franca adquire 48,8 mil fraldas com recursos enviados pela Dep. Graciela

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 2 de setembro de 2020 às 15:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Franca receberá nos próximos dias quase 50 mil fraldas geriátricas que beneficiarão quase 2 mil pacientes

Franca receberá nos próximos dias quase 50 mil fraldas geriátricas que serão destinadas aos pacientes que necessitam deste item de higiene. 

A compra é possível graças a uma emenda no valor de R$ 70 mil destinada ao município pela deputada Delegada Graciela (PL). 

Os tramites para a aquisição competem à Prefeitura, através de convênio com o Estado. A ação vai beneficiar aproximadamente duas mil pessoas. 

“A maioria dos pacientes é vulnerável, está acamada e não tem condições de comprar as fraldas. Os recursos enviados pela deputada são de grande importância e vão possibilitar uma melhor qualidade de vida para essas pessoas”, afirmou o secretário de Saúde, José Conrado Neto.

O secretário informou que que a ordem de fornecimento para as fraldas já está liberada. Agora, é apenas aguardar a entrega por parte dos fornecedores. 

“Eu fico muito feliz de poder ter contribuído. Tenho um respeito imenso pelos nossos idosos, que muito contribuíram para o crescimento e desenvolvimento de nossa sociedade”. 

“As fraldas vão possibilitar mais dignidade e qualidade de vida aos pacientes que não têm condições de comprar e que dependem deste auxílio”, afirmou a deputada Delegada Graciela.


+ Saúde