Guerra fiscal na área calçadista: Deputada Graciela intercede junto ao Governo

  • Robson Leite
  • Publicado em 20 de dezembro de 2023 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“O Governo do Estado precisa adotar medidas urgentes para sanar essa crescente crise”, afirmou a deputada Delegada Graciela

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) encaminhou ofício ao secretário estadual da Fazenda, Samuel Kinoshita, reforçando a necessidade de o governo do Estado adotar medidas de incentivo ao setor calçadista.

No comunicado, a deputada informou que, em decorrência das sérias dificuldades pelas quais passam as fábricas de calçados do Estado, a Ferracini, uma das maiores do setor, encerrou suas atividades em Franca no dia 15 de dezembro. No auge, a empresa chegou a produzir cinco mil pares por dia.

A exemplo do que já ocorreu com outras fábricas de Franca, a Ferracini decidiu transferir sua produção para a cidade de Amargosa, na Bahia, onde receberá mais incentivos.

“A guerra fiscal está acabando com nossas empresas e provocando demissões em massa. O Estado precisa adotar medidas urgentes para sanar essa crescente crise”, afirmou Delegada Graciela.

Colocadas em prática

A deputada ressaltou que já realizou diversas audiências ao longo do ano com lideranças do setor calçadista de Franca, Jaú, Birigui e Santa Cruz do Rio Pardo, com o governador Tarcísio de Freitas e o secretário Kinoshita, em busca de incentivos para que as empresas possam gerar mais emprego e renda.

“Durante estes encontros foram apresentadas reivindicações ao governo, que precisam ser colocadas em prática. Se nada for feito, continuaremos assistindo as empresas calçadistas de São Paulo demitindo, fechando suas portas e indo embora para outros Estados em busca de incentivos”, finalizou a deputada Graciela


+ Economia