​FEAPAES-SP conquista cadeira titular no Conselho Estadual de Saúde

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de novembro de 2019 às 17:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Agora as APAES terão voz num importante espaço para apresentar as demandas em relação a saúde

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), representada pelo ouvidor Silvio Augusto Balan Garcia, conquistou uma cadeira do Conselho Estadual de Saúde.

O objetivo é levar as demandas das APAES paulistas e representar as pessoas com deficiência intelectual e/ou Múltipla e Autistas, garantindo e defendendo seus direitos como usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A conquista da cadeira é muito importante para o movimento apaeano paulista. Assim teremos voz em mais um importante espaço para apresentar e debater as demandas das APAES em relação a área da saúde”, explica Cristiany de Castro, presidente da FEAPAES-SP, que atua para expandir a atuação da entidade.

Silvio já atuou como Diretor/Coordenador no Laboratório de Análises Clínicas Dr. Felix Bistene Neto, em Xapuri, no Acre.

Foi coordenador da atenção básica de saúde de São José da Bela Vista, Secretário Municipal da Saúde Adjunto (Coordenador da Saúde) de São José da Bela Vista e já foi membro da equipe da qualidade da FEAPAES-SP, atuando como técnico especializado em saúde.


+ Saúde