Encontro com gestores debaterá pandemia e volta às aulas

  • Joaquim Felix
  • Publicado em 15 de janeiro de 2021 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão transmitidas orientações sobre os principais aspectos das gestões orçamentária e fiscal


Será realizado o lançamento do Manual de Gestão Financeira de Prefeituras e Câmaras Municipais,  com todas as modificações relacionadas à pandemia da COVID

Direcionado aos agentes públicos que assumiram, em 1º de janeiro, os cargos frente aos Poderes Executivo e Legislativo nos 644 municípios paulistas, com exceção da Capital, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoverá, na segunda-feira (18/1), das 10h00 às 13h00, o I Encontro com Prefeitos e Presidentes de Câmaras Eleitos para o Mandato 2021/2024.

Durante o evento, que ocorrerá de forma virtual, serão transmitidas orientações sobre os principais aspectos das gestões orçamentária e fiscal. A programação também incluirá temas afetos ao Terceiro Setor, às contratações e prestação de contas, controles interno e externo, bem como outros assuntos de interesse da Administração Pública.

. Autoridades
A abertura contará com a presença do Presidente do TCESP, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, de membros do Colegiado, do Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, e de Diretores de Departamentos e Unidades Regionais (URs).

Entre os convidados para os debates técnicos estão a Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime-SP), Márcia Bernardes, que abordará, entre outras, a questão da volta às aulas, e o Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Sebastião Misiara, que tratará assuntos relativos às Câmaras Municipais.

. Guia
Na ocasião também será realizado o lançamento do Manual de Gestão Financeira de Prefeituras e Câmaras Municipais, atualizado com todas as modificações relacionadas à pandemia da COVID-19.

As atividades, na modalidade de videoconferência, serão transmitidas ao vivo por meio da TVTCE () e do canal oficial do Tribunal no YouTube ().

Durante a programação, os participantes poderão encaminhar dúvidas por meio do chat do YouTube. A participação é gratuita e independente de inscrição prévia.


+ Política