Novembro Azul: em Franca, campanha chama atenção para câncer de próstata

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 7 de novembro de 2020 às 01:34
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 07:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fazem parte da campanha ações de orientação sobre a doença, seus sintomas e tratamento

A Secretaria de Saúde de Franca está com a campanha de prevenção ao câncer de próstata em todas as suas unidades desde o começo deste mês, utilizando dos meios disponíveis para disseminar informações e alertar os homens sobre os perigos que representa a doença e como preveni-la adequadamente. 

Nas recepções das Unidades Básicas e Ambulatórios, os usuários que buscaram atendimentos nesses últimos dias se depararam com cartazes, materiais em tom azul fixados com o objetivo de despertar a atenção das pessoas para a causa.

E para complementar, os pacientes estão sendo orientados sobre o que é o câncer de próstata, homens e mulheres, pois estas podem compartilhar as informações com os maridos e companheiros em casa e orientá-los a fazer o teste preventivo. 

Com o slogan ‘Deixe o Machismo de Lado, Escolha sua Vida’, um folheto didaticamente explica os diversos estágios da doença, como ela pode se manifestar, suas características silenciosas e algumas maneiras para descobri-la em tempo hábil que seja possível o tratamento correto com boas chances de cura.

As pessoas também estão recebendo esclarecimentos sobre onde encontrar os serviços na rede pública, de modo que havendo necessidade possam iniciar o mais breve o tratamento.