Dicas domésticas: saiba como fazer “improvisações” e ganhar tempo no dia a dia

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 2 de março de 2024 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Algumas ações são fáceis de fazer e ajudam a agilizar tarefas diárias de casa

Algumas ações são fáceis de fazer e ajudam a agilizar tarefas diárias de casa

Tem coisas que nos fazem gastar um tempo precioso nas tarefas do dia a dia, como descascar alho, por exemplo.

Há formas mais práticas, que vão te ajudar a agilizar essas tarefas e ter mais espaço na agenda pra fazer o que gosta. Acompanhe;

Descasque alhos mais facilmente: para que a tarefa de descascar alhos não seja tão demorada, coloque-o no micro-ondas em potência baixa por dez segundos. Esta simples ação fará com que a casca se solte mais facilmente.

Caneca de cerâmica para afiar facas: um bom objeto a ser utilizado como improviso na hora que você precisa afiar uma faca, mas não possui um afiador, é a caneca de cerâmica. Para que a mesma cumpra este papel, basta virá-la de ponta cabeça e passar a lâmina da faca sempre no mesmo sentido em seu fundo.

Passe a linha na agulha mais facilmente: borrife spray fixador de cabelo na linha e passe pelo buraco da agulha. O procedimento será bem mais rápido!

Faça gelo mais rápido: ao ferver a água antes de adicioná-la à forma de gelo, o processo de congelamento é acelerado.

Novo recipiente para molhos: se não possuir um recipiente específico para molhos ao servir a comida, utilize uma forma para cupcakes com os mais variados molhos ou aperitivos.

Abra um vinho sem saca-rolhas: para substituir o saca-rolhas na hora de abrir uma garrafa de vinho, rosqueie um parafuso na rolha até a metade e utilize um martelo para puxá-lo.

Elástico para evitar respingos de tinta: para evitar sujeira e respingos de tinta desnecessários, prenda um elástico ao redor da lata, de modo que transpasse a superfície superior. Assim, cada vez que mergulhar o pincel na tinta, é só limpar o excesso no elástico que não haverá desperdício.

Escada como estante: precisando de uma estante? Graça indica a utilização de escadas que já não são usadas. Encaixe tábuas ou placas de vidro e adicione os objetos desejados. O resultado é prático e bonito.

Acelerar o resfriamento de bebidas: se a visita chegou sem avisar, basta colocar um guardanapo envolvendo a garrafa de vidro que elas ficarão geladas em um tempo menor que o previsto.

Ovos cozidos mais fácil de descascar: se a fome não puder esperar, adicione uma colher de bicarbonato de sódio à água de cozimento dos ovos. Assim, ao tentar descascá-los, o processo será muito mais fácil.

Pendure quadros simetricamente: se não deseja riscar a parede com caneta ou lápis ao fazer a marcação da posição ideal para fixar o quadro à parede, aplique na região desejada do quadro um pouco de creme dental e “carimbe” a parede. É mais fácil de limpar e seu quadro estará na posição desejada.

Não bata a porta do seu carro: se é comum bater a porta do seu carro ao tentar sair após estacionar em sua garagem, ou mesmo se sua garagem for pequena, fixe boias em formato espaguete às paredes. Desta forma, cada vez que abrir a porta, ela encontrará na boia, não trazendo danos ao veículo ou ao concreto.

Retirar marcas do tapete: ao mover um móvel muito pesado, o carpete ou tapete fica marcado e normalmente não volta ao normal. Para evitar esse incômodo, coloque cubos de gelo por toda a extensão da marcação. Ao derreterem, as marcas terão desaparecido.

Fixando parafusos com mais facilidade: ao colocar um elástico sobre o cabeça de um parafuso espanado será muito mais fácil fazer com que a furadeira se firme e cumpra o seu papel.

Pregador para segurar pregos: evite martelar o próprio dedo. Segure o prego com um pregador de roupas. Dessa forma você não correrá perigo em se machucar.

Corte bolos e pães perfeitamente: para fazer cortes retos e perfeitos em bolos e pães, utilize fio dental sem essência ou mesmo uma linha de costura.

Bolsa de gelo sem sujeira: necessita de uma bolsa de gelo para amenizar dores e machucados? Congele dentro de um saco plástico uma esponja de banho. Assim não terá sujeira comum de quando se utiliza cubos de gelo.


+ Bem-estar