Dia Internacional da Pizza deve ser comemorado com bastante fartura em Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 10 de julho de 2021 às 18:00
  • Modificado em 11 de julho de 2021 às 06:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca parece ser a capital da pizza, tendo em vista as dezenas de estabelecimentos que oferecem pizzas de vários sabores e preços diversos

Em Franca dezenas de estabelecimentos oferecem pizzas de vários sabores e preços diversos

Neste sábado é comemorado o Dia Internacional da Pizza, um dos alimentos mais apreciados e consumidos em todo o mundo.

Em Franca não faltam opções para quê esta data gastronômica seja comemorada com muito bom gosto e fartura.

Pela cidade existem diversas pizzarias que oferecem centenas de sabores com preços dos mais variados, que cabe em todos os bolsos.

Desde a região central, com pizzarias tradicionais, como a Paulicéia ou o Gasparini, até nos mais afastados bairros os francanos podem saborear pizzas de primeira qualidade.

No bairro

Um exemplo é a pizzaria Du Raffa, localizada no Jardim Vera Cruz, na Zona Norte de Franca, mas que cativa clientes pela cidade inteira pela qualidade de suas pizzas.

“Procuramos fazer produtos de alta qualidade, porém, a preços acessíveis e ao alcance de todos”, diz Rafael Vargas, que começou como entregador em outra pizzaria e depois montou o seu estabelecimento.

Rafael dá, inclusive, uma dica para a comemoração de hoje, com uma pizza de sua criação, a T-Rex, chamada assim por levar várias carnes em sua receita, como bacon, calabresa e presunto.

Mas seja no Centro ou nos bairros, com recheio de carne ou vegetais, o importante hoje é comemorar o dia da pizza com bastante fartura e as redondas na mesa.


+ Gastronomia