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Muitas pessoas já tiveram a pontuação aumentada, principalmente as que têm alguma dívida antiga, mas possuem o hábito de pagar as contas em dia.
Com a mudança no sistema de score, muitos consumidores voltaram a ter crédito para fazer suas compras
No final de maio, a Serasa anunciou uma grande mudança no seu sistema de score: a empresa começou a dar mais valor aos pagamentos de dívidas atuais do que ao comportamento passado do consumidor na hora de aumentar ou diminuir a pontuação de crédito.
Muitas pessoas já tiveram a pontuação aumentada, principalmente aqueles que têm alguma dívida antiga, mas possuem o hábito de pagar as contas em dia.
“O novo score vai ajudar esses consumidores a voltarem ao mercado de crédito”, afirma Lucas Lopes, diretor de produtos da Serasa.
Segundo o portal 6Minutos, hoje a pontuação média dos brasileiros é de 470 pontos, considerada baixa na hora de pedir empréstimo no mercado.
Uma pontuação considerada boa ultrapassa os 501 pontos e, ótima, 701.
“A concessão de crédito é muito restritiva no Brasil, apenas um público muito seleto consegue”, afirma.
Para o especialista, o setor precisa olhar com mais carinho para os “sem banco”, em busca de alternativas que façam com que essas pessoas sejam incluídas no sistema.